Saltar para o conteúdo

O Marmelo

Marmelos

Olá!

Como estamos na época dos marmelos resolvi dar-vos umas dicas sobre este fantástico fruto.

O marmelo é o fruto do marmeleiro, uma pequena árvore originária do Sudeste da Europa e das regiões mais amenas da Ásia Menor.

O marmelo tem inúmeras propriedades, benéficas para o nosso organismo. É, por exemplo, uma boa fonte de vitamina C, ácido málico, pectina e minerais, como o potássio, o ferro e o cobre.

Devido a estas propriedades, o marmelo contribui para a boa saúde do fígado e estômago, além de ser um bom aliado no combate a estados de exaustão física e mental.

É também um bom anti-inflamatório para as mucosas.

Tradicionalmente o marmelo é mais consumido em geleias ou compotas e na deliciosa marmelada, mas para quem gosta de marmelos e não tem vagar, ou paciência, para fazer marmelada, deixo-vos aqui uma maneira simples e deliciosa para comerem uns marmelos à sobremesa: Marmelos assados no forno.

Marmelos assados no fornoReceita: Num tabuleiro colocar alguns marmelos cortados ao meio e descaroçados. Juntar uma colherzinha de açúcar mascavado (ou amarelo) na covinha do caroço, polvilhar com canela, juntar algumas colheres de água ao tabuleiro, para os marmelos não queimarem por baixo e levar ao forno, a 200ºc, até estarem assados. São uma sobremesa deliciosa!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *