Saltar para o conteúdo

Mousse / Pudim de pêssegos frescos

Olá!

Em tempo de fruta fresca, os pêssegos são sempre bem vindos, tanto pelo seu sabor como pelas suas propriedades.  Cá na quinta acaba sempre por haver algum excesso, por isso é preciso arranjar umas receitinhas para aproveitar a fruta e não deixar estragar.

Mas primeiro vamos deixar umas curiosidades sobre esta fruta bem gostosa e saudável.

Os pêssegos são originários da China e são ricos em vitaminas A e C e alguns minerais, como o magnésio, o cálcio e o ferro. Além disso contêm outras substâncias, como por ex. betacarotenos e ácidos fenólicos, que ajudam a prevenir alguns problemas de saúde. E só tem 68 calorias!

Posto isto, vou-vos deixar uma receita de uma sobremesa que costumo fazer, para aproveitar os pêssegos cá de casa. Espero que gostem!

Ingredientes: Pêssegos q. b.; 1 pacote de natas para bater; 1 lata de leite condensado; 1 ch. de leite; 1 c. sopa de agár-agár.

Preparação: Descascar os pêssegos, cortar em pedaços e reservar. Deitar no liquidificador as natas e bater bem. Juntar o leite condensado e os pêssegos e bater tudo. Entretanto levar o leite com a agár-agár ao lume até ferver, mexendo de vez em quando, para não queimar. Juntar depois ao restante batido, em fio, batendo sempre. Deitar numa taça e levar ao frigorífico até servir.

Dica: Podem usar esta receita com outros frutos, como morangos, cerejas, etc. Fica igualmente boa.

Espero ter-vos sido útil!

1 comentário em “Mousse / Pudim de pêssegos frescos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *